Termos e Condições de Compra: Entenda as regras antes de fazer seu pedido no atacado, para revender

A primeira informação que você vai ter é que a Topmel não trabalha com produtos em estoque, ou seja, solicitamos os produtos ao fabricante após a confirmação e aprovação do pagamento do seu pedido.

Trabalhamos com just-in-time: Você acessa a Tabela de Preço, escolhe os produtos que vai compra e envia para a Topmel via e-mail >> Topmel recebe o espelho do seu pedido >> Topmel faz a cotação do Frete e informa o cliente via e-mail >> Você concorda com os termos desta página e realiza o pagamento antecipado >> O Pagamento é Aprovado >> Topmel solicita os produtos ao Fabricante >> Fabricante envia os produtos >> Topmel recebe, emite a nota fiscal, solicita a coleta >> Você recebe/retira.

É quanto tempo demora esse processo de Just-in-time?
Atualmente o prazo médio é de 7 dias úteis após a aprovação do pagamento, para Topmel solicitar os produtos ao fabricante, receber e solicitar a coleta.

A Topmel faz 1 pedido ao fabricante por semana, podendo fazer até 2 pedidos conforme a demanda.
Confira os prazos com base no seu pedido:

Pedido até R$4.500,00:
A Topmel tem até 4 dias úteis após a aprovação do pagamento para solicitar os produtos ao fabricante; e 4 dias úteis para recebe os produtos do fabricante, emite a nota fiscal e solicita a coleta. Prazo: 4 dias úteis + 4 dias úteis = 8 dias úteis.

Pedido a partir de R$4.501,00:
A Topmel tem até 2 dias úteis após a aprovação do pagamento para solicitar os produtos ao fabricante; e 4 dias úteis para recebe os produtos do fabricante, emite a nota fiscal e solicita a coleta. Prazo: 2 dias úteis + 4 dias úteis = 6 dias úteis.

Prazo médio: 8 dias úteis (Pedido até R$4.500,00) + 6 dias úteis (Pedido a partir de R$4.501,00) / 2 = 7 dias úteis.

o prazo para o cliente, você, receber o pedido depende da sua localização, do seu endereço, em relação ao endereço da Topmel, que está no Rio de Janeiro, esse prazo é estimado pela transportadora e será informado por e-mail, quando a Topmel vai fazer a cotação do Frete do seu pedido, esse prazo só passará a contar quando o pedido for coletado pela transportadora, ou seja, após o prazo médio inicial de 7 dias úteis.

Por exemplo, pedidos com prazo de 8 dias úteis mais o prazo da Transportadora (exemplo: 5 dias úteis) o prazo estimado para você receber o pedido é com 13 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Porque funciona assim?
Para garantir que nossos clientes tenham sempre produtos novos, com embalagem atualizada e com prazo de validade mais longo, pois os produtos saem da Fabrica para o Centro de Distribuição e do CD para o cliente.

Qual o Pedido Mínimo?
O pedido mínimo é R$1.500,00 na tabela normal e para compras acima de R$4.501,00 temos uma tabela especial.

Na Tabela de Promoção o pedido mínimo é R$3.000,00, mas haverá mínimo em relação a quantidades por produto.

Trabalhamos com caixas de embarque padrão por produto, recomendamos que o cliente compre sempre as unidades padrão por caixa, pois assim o pedido será enviado mais rápido.

Qual a forma de pagamento?
O pagamento é a vista e antecipado, pode ser pago via Boleto ou Transferência bancaria; também pode ser pago via cartão de credito, mas em uma tabela diferenciada, exclusiva para pagamentos no cartão de credito. Não parcelamos no cartão de credito, caso queira parcelar será cobrado juros do PagSeguro, esse juros é em media de 2,99% ao mês.
Via Boleto bancário, o prazo médio de aprovação do pagamento pelo sistema é de 2 dias úteis.

Via Transferência bancária, o prazo médio de aprovação do pagamento é de 2 dias úteis, a aprovação é manual, por isso o cliente tem que enviar uma foto ou um PDF do comprovante da Transferência.

Via cartão de credito, o prazo médio de aprovação do pagamento é de 1 hora. Se optar por parcelar pode ter juros do PagSeguro, em media de 2,99% ao mês, e esse valor será para o PagSeguro e para o Cartão, a Topmel não recebe esse valor.
​​​​​​​

Quem paga o frete?
As despesas de envio serão pagas pelo cliente, ou de forma antecipada para a Topmel, que pagará a Transportadora, ou o cliente pagará o frete direto com a Transportadora. Essa ultima opção é a melhor para clientes que tenha contrato com uma transportadora, pois a mesma já conhece o endereço de entrega e que costuma ser mais econômico, pois o cliente negocia direto com a Transportadora.

Você pode indicar a Transportadora que realizara a entrega, desde que ela também atenda nossa região, e pode também informar que vai pagar o frete direto para a Transportadora, quando enviar o seu pedido por e-mail, assim não vamos cotar o frete e adiantaremos um passo.

O cliente do Rio de Janeiro também pode realizar a retirada dos produtos em nosso escritório em Mesquita - RJ, mas é preciso agendar com antecedência o dia e horário para a retirada.

Informação Importante: Todos os prazos são estimados, isso significa que nos esforçamos para cumprir o prazo de entrega, mas imprevistos podem acontecem. É importante que esteja ciente que o prazo de entrega é uma previsão, uma estimativa. 

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, considerados válidos quando não há impedimentos físicos ou estruturais como endereços incorretos; áreas de risco, sujeito a prazo diferenciado ou contratempos de força maior.

Em relação aos produtos, pode ocorrer de está em falta e o fabricante não informar com antecedência a Topmel, por exemplo, os produtos podem esta sendo produzidos pelo fabricante, pois o estoque do fabricante pode ter acabado, ou em produtos que usam matéria prima importada, podem ficar presa no porto, aguardando a liberação da fiscalização, que pode estar em greve, ou devido à cotação do dólar, produtos com matéria prima importada podem aumentar de preço e saírem de linha por um determinado período de tempo ou definitivamente, nesse caso a Topmel vai informar o cliente e realizar a devolução do valor pago imediatamente; e quanto ao frete, é influenciado por diversas variáveis, como por exemplo, o clima, o caminhão quebrar ou endereço informado estar incompleto ou a transportadora não localizar o endereço, são variáveis imprevisíveis, que podem influenciar diretamente no prazo de entrega do seu produto.

Não se considera dias úteis para efeito de contagem no prazo os feriados e fins de semana e não é possível escolher um dia e hora específica de entrega.

Produtos sujeito à disponibilidade de estoque

​​​​​​​Por se tratar de uma venda em atacado, infelizmente não realizamos trocas de produtos.

Se existir algum problema com a sua encomenda, será imediatamente contactado por nós.

Importante: Fique atento à sua caixa de e-mail e receba nossas mensagens. Adicione a Topmel aos seus contatos para assegurar que nossas mensagens cheguem até você.

Contato
Whatsapp: (21) 9.7581-2286 Email: atendimento@topmel.com.br ou topmelnatural@gmail.com

Ao comprar em nossa empresa, seja pela Tabela, Loja Virtual, E-mail, WhatsApp, Telefone ou Pessoalmente no escritório, ou de qualquer outra forma, você concorda com as informações e condições apresentadas nesse termo.


Estou ciente das regras, mas gostaria de conhecer os produtos, tem como fazer um pedido com valor menor que R$1.500,00?

Tem sim, você pode fazer seu pedido acessando a tabela com pedido mínimo de R$500,00, clique aqui​​​​​​​; mas o prazo de entrega é maior.

Confira nossa Curva ABC​​​​​​​ e tenha acesso aos produtos mais vendido da Topmel em 2017, clique aqui​​​​​​​.

Agora temos os produtos mais vendidos em estoque, clique aqui​​​​​​​ e acesse a Tabela com produtos disponíveis para envio imediato​​​​​​​ apos a confirmação do pagamento.

Tecnologia do Blogger.