Benefícios do Óleo de Peixe

Há um oceano de informações em torno da suplementação com óleo de peixe, mas você ja mergulhou nesse oceano? Com certeza, Sim. 

Saiba por que o óleo de peixe e um excelente alimento.

Se você já navegou através de pesquisas sobre suplemento, você certamente mergulhou no oceano de informações em torno do óleo de peixe. 

Você deve mergulhar de cabeça no Omega 3? Em uma unica palavra, sim. 

Os Ácidos graxos Essenciais

O óleo de peixe contém ácidos graxos essenciais (EFAs) que foram estudados e oferecem inúmeros benefícios. Vamos nos concentrar aqui em dois ácidos graxos essenciais: EPA e DHA.

Esses ácidos graxos são chamados de "essenciais" porque nós precisamos deles para o bom funcionamento do organismo, mas nosso corpo não pode produzir. Assim, devemos consumir através dos alimentos ou suplementos.

Embora haja inúmeros de suplementos de EFA, tais como linhaça, o óleo de peixe é uma das melhores fontes disponíveis, principalmente para pessoas a partir dos 30 anos.

Para quem é o óleo de peixe?

O óleo de peixe é útil para a população em geral e pode ajudar a todos, desde os atletas aos indivíduos sedentários, pois fornecer ampla variedade de benefícios à saúde.


Como mencionado, os componentes ativos do óleo de peixe são EPA e DHA. 

No corpo, EPA e DHA pode ser armazenado na bicamada fosfolipídica de células para utilização futura. Se você consumir bastante EPA e DHA, você pode alterar significativamente a composição das gorduras que compõem a bicamada de suas células. Isso pode ter um impacto profundo sobre processos que utilizam esses lipídios armazenados.

Talvez o mais interessante para as pessoas que querem construir músculos, na suplementação o EPA e DHA tem sido sugerido para auxiliar na síntese proteica muscular. Isso pode significar menos degradação muscular e mais crescimento muscular.

O EPA e DHA têm sido sugeridos para auxiliar na função da insulina e aumento da absorção de ácidos gordos e de glicose em células musculares. Isso pode ajudar a fornecer mais combustível para o músculo durante os treinos.

EPA e DHA têm sido sugeridos também para auxiliar o coração, o que pode ajudar a suportar o fluxo sanguíneo saudável e possivelmente o desempenho no exercício.

EPA e DHA podem ajudar a melhorar o equilíbrio de fortalecimento muscular.

Há alguma evidência de que a tomada de óleo de peixe com as refeições pode aumentar a resposta anabólica.

Óleo de peixe, em particular EPA, tem demonstrado que funciona sinergisticamente com HMB para reduzir a degradação de proteínas no músculo. O EPA pode aumentar a síntese de proteínas musculares, que também podem ser úteis com leucina, BCAA ou Whey, que também contribuem na síntese de proteínas do músculo.

Você também pode tomar óleo de peixe com os seus suplementos habituais, como um multivitamínico.

A maioria dos benefícios do óleo de peixe são o teor de EPA e DHA, então procure suplementos que contenha boa concentração destes ácidos.

O óleo de peixe é bem aceito pela maioria das pessoas, apesar de existirem alguns efeitos colaterais que algumas pessoas podem experimentar, especialmente uma pequena porcentagem de pessoas que são alérgicas a peixes.

Talvez o efeito colateral mais comum é desconforto gastrointestinal do consumo de óleo de peixe. 

Muitas pessoas também experimentam arroto desagradável ao tomar cápsulas de óleo de peixe. Se este for o caso, tente usar o produto antes ou durante as principais refeições, o que deverá reduzir a incidência de arrotos de peixe.

Fale sempre com o seu médico antes de iniciar um novo suplemento.

Os peixes são uma fonte incrível de gorduras essenciais, especialmente EPA e DHA. 

O Omega 3 - óleo de peixe é uma das melhores maneiras de você obter múltiplos benefícios para a sua saúde.

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