Vitamina D

Descubra por que a vitamina D é importante e como você pode ter certeza de obter o suficiente!

Ao contrário de muitas das vitaminas essenciais, vitamina D pode ser feito por nossos corpos. Infelizmente, invernos frios e dias curtos podem torná-lo difícil de obter luz solar suficiente para a nossa pele para fazer essa vitamina necessária. Felizmente, existem algumas correções, se você acha que não está recebendo o suficiente.

Por que meu corpo precisa de vitamina D?

A vitamina D desempenha um papel fundamental na absorção de cálcio, especialmente no contexto de manter ossos saudáveis. A vitamina D é feita na pele e, em seguida, viaja através do sangue para o fígado e, em seguida, os rins. No fígado e rins, a vitamina D é convertida na sua forma ativa, muitas vezes conhecida como a vitamina D 1,25, que então desencadeia a produção de compostos necessários para absorver o cálcio no intestino. Ele também atua sobre os ossos para se certificar de que eles são devidamente mantidos. A vitamina D também parece desempenhar um papel importante na manutenção do sistema imune e pode desempenhar algum papel no desenvolvimento do cérebro.

Como posso obter vitamina D?

A exposição ao sol é a principal forma de obter vitamina D, embora seja agora muitas vezes adicionado ao leite, leite de soja e suco de laranja de vaca. Os peixes gordos como o salmão, atum e cavala também contêm vitamina D como também fígado bovino, queijo e ovos, embora quantidades muito menores. Quando se trata de exposição ao sol, a maioria das pessoas só precisa de cinco a 30 minutos de exposição ao sol duas vezes por semana. Isto pode ser na face, braço ou pernas. Acima desse valor, o filtro solar deve ser usado para evitar os efeitos nocivos da exposição à radiação UV. Camas de bronzeamento artificial não devem ser usadas para obter mais vitamina D. 


O que acontece quando não recebo o suficiente de vitamina D?

A vitamina D desempenha um papel crítico na saúde do osso, a deficiência de vitamina D pode levar a problemas com o endurecimento dos ossos. As crianças pequenas que não recebem o suficiente de vitamina D podem ter uma condição chamada raquitismo, onde seus ossos não fazem corretamente porque eles não têm cálcio para endurecer. Em adultos mais velhos, a deficiência de vitamina D pode levar a uma condição chamada osteomalacia, onde os ossos enfraquecer. Isso pode causar dor, acompanhado por fraqueza muscular. A deficiência suave pode contribuir para a osteoporose em idosos.


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