Top 3 - Adoçantes Naturais

Trocar adoçantes artificiais por adoçantes saudáveis é recomendado.


1º - Mel Puro

Mel contém pequenas quantidades de antioxidantes, potássio, fósforo, vitamina B6, riboflavina e niacina. Estes nutrientes ajudam a neutralizar os danos dos radicais livres e fornecer vitaminas e minerais essenciais para manter o corpo saudável. Uma colher de sopa de mel puro tem 64 calorias e a mesma carga glicêmica como uma banana. É importante notar que estes são os benefícios de apenas mel puro. Uma vez que o mel tem sido pasteurizado, pode perder alguns de seus benefícios. 

Como usar o mel puro:

Primeiro não cozinhar com ele. Use regados em cereais, ao longo do dia, em iogurte e em molhos para salada. Você deseja manter muitos dos nutrientes no mel possível, então tente mantê-lo longe do calor. Se você gosta de mel em seu chá ou café, não ferver com a água. Aguarde até que a bebida esteja morna suficiente para saborear confortavelmente e, em seguida, adicione o mel puro.
2º - Stevia

Stevia é nativa da América do Sul e tem sido usada por centenas de anos como um adoçante. Ele não tem calorias e não tem os efeitos colaterais desagradáveis de adoçantes artificiais, embora alguns possam experimentar um ligeiro sabor metálico. Se isso tem sido sua experiência no passado, tente uma marca que é maior em esteviosídeo. Ele vai ser mais doce, sem a amargura.

Como usar a stevia:

Ao contrário de mel, stevia é estável ao calor, por isso sinta-se livre para usá-lo, no momento que você deseja. É importante lembrar que é 200 vezes mais doce do que o açúcar, então não usar na mesma proporção. Para o cozimento, isso pode representar um problema, já que o açúcar refinado faz um monte da maior parte em muitas receitas. Isso é facilmente corrigida. Para compensar o volume, use um terço da metade de um copo de um dos seguintes agentes de volume: purê de frutas frescas (banana ou maçã), iogurte, abóbora assada, claras em castelo ou você pode usar 1-2 colheres de sopa.

3º - Açúcar de Coco

Todo mundo já ouviu falar de água de coco, leite de coco, a farinha de coco e coco fresco. O Açúcar de coco é extraído da seiva das flores de coco. Mais pessoas também estão usando o açúcar de coco, porque ele pode ter uma carga glicêmica menor e contêm minerais que não são encontrados no açúcar de mesa.

Como usar o açúcar de coco:

Usá-lo em suas receitas favoritas, já que mede o mesmo que o açúcar. Pode dissolver-se o açúcar de coco em líquidos da receita e, em seguida, adicionar como normal. Esta não é a melhor opção se você está fazendo bolos ou biscoitos que dependem do método de "desnatar" para a textura. Você pode até mesmo fazer o seu próprio açúcar em pó, colocando uma xícara de açúcar de coco em seu pequeno moedor de café ou processador de alimentos, juntamente com uma colher de sopa de pó de araruta.

Tente usar essas alternativas saudáveis e saborosas para o açúcar refinado, xarope de milho de alta frutose e adoçantes artificiais. Aqui foram citadas três adoçantes naturais que você pode experimentar.

Referencia:

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