A importante diferença entre ômega 3, ômega 6 e ômega 9

Falamos muitas vezes sobre a saúde e beleza, benefícios de ácidos graxos ômega-3. Eles são ótimos para a pele. Com poder antiinflamatório também é importante para a sua saúde em longo prazo, diminuindo o risco de problemas oculares, como a degeneração macular, doença gengival e podridão cérebro. Os tipos de ômega-3 que você recebe são de  peixes como salmão e truta, plâncton e algas ajudam a manter a saúde do cérebro e função cognitiva.



E depois há o ômega-6 ácidos graxos, o que você ouve falar de um pouco menos frequência e que apresentam uma imagem um pouco mais complicada. Ômega-6 é como ômega-3, ácidos graxos poliinsaturados e são encontrados em muitas das mesmas fontes. Nos consumos próprios, ômega-6 desempenha um papel muito importante no apoio ao seu sistema imunológico, fornecendo o material necessário para produzir hormônios.

Ambos os ácidos graxos ômega-3 e ômega-6 ácidos graxos são considerados "nutrientes essenciais", o que significa que o nosso organismo necessita deles, mas não pode produzi-los e precisam obtê-los através dos alimentos ou suplementos. O ideal seria obter a mesma quantidade de ômega-6 e ômega-3 na nossa dieta; uma proporção de cerca de 1-para-1 e, assim, postula-se para ser o melhor.

Os ácidos graxos Omega-9 são considerados "nutrientes não essenciais", o que significa que o corpo pode produzi-los por conta própria, por isso não precisa levá-los a partir de alimentos ou suplementos. Omega-9 é encontrado no azeite de oliva.

Agora, não vamos fingir que é fácil saber exatamente qual proporção de ácidos graxos que você está recebendo em sua dieta, e a única maneira de saber com certeza o que você tem em seu sistema está em realizar um exame de sangue. 

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