Uma Visão Geral sobre a Creatina

Em sua busca para correr mais, saltar mais alto, e durar mais que a competição, muitos atletas se voltaram para uma variedade de medicamentos e suplementos para melhorar o desempenho. A creatina é o mais popular destas substâncias, acredita-se aumentar a massa muscular e ajudar os atletas a alcançar picos de força.

Parte da razão para a creatina ser popular pode ser a sua acessibilidade. Creatina em pó, comprimidos, barras energéticas e bebidas misturas estão disponíveis sem receita médica em farmácias, supermercados, lojas de nutrição, e através da Internet.

Embora creatina é uma substância natural, não tem sido bem estudado, a longo prazo. Os pesquisadores ainda não têm certeza quais os efeitos que pode ter sobre o corpo, particularmente em jovens, ou quão eficaz pode ser.


 Será que Vitaminas e Suplementos podem ajudar você a atingir seus objetivos?

  

O que é creatina?

 

A creatina é uma substância natural que se transforma em fosfato de creatina no organismo. O fosfato de creatina ajuda a fazer uma substância chamada trifosfato de adenosina (ATP). ATP fornece energia para as contrações musculares.

O corpo produz a creatina que utiliza. Ela também vem de alimentos ricos em proteínas, como carne ou peixe.


Na década de 1970, os cientistas descobriram que tomar creatina em forma de suplemento pode melhorar o desempenho físico. Na década de 1990, os atletas começaram a usa lá, e creatina tornou-se um suplemento de esportes populares. De acordo com estudos, 8% dos adolescentes tomam creatina. O suplemento é particularmente popular entre os universitários e atletas profissionais, especialmente de futebol e jogadores de hóquei, lutadores, e ginastas. Estima-se que 40% dos atletas universitários e até metade dos atletas profissionais dizem que usam suplementos de creatina.

Como a creatina é usada?

 

A creatina é usado para melhorar a força, aumentar a massa muscular magra e ajudar os músculos a recuperar mais rapidamente durante o exercício. Este impulso muscular pode ajudar os atletas a alcançar explosões de velocidade e energia, especialmente durante sessões curtas de atividades de alta intensidade, como levantamento de peso ou correndo. Alguns estudos descobriram que ele ajuda a melhorar o desempenho durante curtos períodos de atividade esportiva, porém não há evidências de que a creatina ajuda com esportes de resistência.

Apesar da popularidade da creatina entre os jovens, tem havido muito pouca pesquisa realizada em crianças menores de 18 anos. Desses estudos, alguns têm sugerido um efeito positivo. Em um estudo, os nadadores adolescentes tiveram um desempenho melhor depois de tomar creatina; em outro estudo, ele ajudou os alunos do ensino médio, jogadores de futebol a drible, e saltar de forma mais eficaz.



Creatina Melhora a Recuperação

Os pesquisadores estão estudando se a creatina também pode ser útil no tratamento de certos problemas de saúde causados ​​por músculos enfraquecidos, incluindo:


  • A insuficiência cardíaca e ataque cardíaco;
  • Doença de Huntington;
  • Distúrbios neuromusculares, incluindo a distrofia muscular e a esclerose lateral amiotrófica (ALS ou doença de Lou Gehrig).

A creatina também está sendo estudada como uma maneira de reduzir o colesterol em pessoas com níveis anormalmente elevados. Embora as primeiras pesquisas tem sido promissor, é muito cedo para dizer com certeza se a creatina é eficaz para qualquer uma dessas condições.

Os pesquisadores ainda não sabem os efeitos a longo prazo de tomar suplementos de creatina, especialmente nos jovens. Adolescentes que tomam creatina muitas vezes fazem sem o conselho do seu médico, que pode levá-los a tomar mais do que a dose recomendada.

Embora a maioria das pessoas saudáveis ​​pode fazer seu uso sem nenhum problema, a creatina pode, em casos raros, ter efeitos adversos, especialmente quando usado em excesso. Os efeitos colaterais podem incluir:

Certos medicamentos, incluindo medicamentos para diabetes, paracetamol e diuréticos, podem ter interações perigosas com creatina.

A Creatina não é recomendado para pessoas com doença renal ou hepática, ou diabetes. Outros que devem evitar tomá-lo são crianças menores de 18 anos e as mulheres que estão grávidas ou amamentando. Também não use creatina se você estiver tomando qualquer medicação ou suplemento que pode afetar o açúcar no sangue, porque a creatina também pode afetar os níveis de açúcar no sangue.

Se você tomar creatina, beba bastante água para evitar a desidratação.

Não importa o quão saudável você é, avise seu médico ou nutricionista antes de tomar a creatina ou qualquer outro suplemento.
 

Onde comprar creatina?

 

Compre a sua Creatina Online na Topmel Produtos Naturais e Suplementos para Atletas.
Tecnologia do Blogger.